top of page

Inquietudes Urbanas: o uso do crack em espaços públicos das metrópoles brasileiras

Realizado em 13 de abril de 2015, no Centro Universitário Maria Antônia, o debate contou com a presença de Heitor Frúgoli Jr. , Taniele Rui e Deborah Fromm.

 

 

"As decorrências urbanas ligadas ao uso de crack, tais como tráfico de drogas, controle e repressão policial, práticas territoriais, rotinas e regimes de moralidade. Os convidados discutem estas questões sob um olhar antropológico, e analisam as possíveis estratégias dos serviços assistenciais e de saúde, a partir dos direitos humanos e das políticas públicas voltadas às classes populares.

 

Este evento faz parte da série de debates Inquietudes Urbanas que está voltada para a discussão das relações entre a universidade pública e a cidade no contexto contemporâneo, trazendo à tona questões nas quais os mais diversos problemas urbanos atuais, ligados à violência e à segregação social, entre outros, contracenam com o papel formador do ensino universitário, entendido como o ‘lugar’ em que as fissuras da sociedade são tratadas de forma crítica.

 

Heitor Frúgoli Jr. é professor do Depto. de Antropologia da FFLCH-USP e coordenador do GEAC-USP.

 

Taniele Rui é pós-doutoranda do Núcleo de Etnografias Urbanas do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento no CEBRAP-SP.

 

Deborah Fromm é mestranda em Antropologia Social pela Unicamp e pesquisadora do NaMargem UFSCar/CEBRAP e do NEU-CEBRAP."

 

 

Para saber mais sobre a repercussão do evento, clique aqui.

bottom of page